França x México

Gol de mão? No jogo da França, vale.

Com Thierry Henry no banco, desta vez quem decidiu o jogo, com as mãos, foi Javier Aguirre, técnico da seleção mexicana e, para surpresa geral do mundo, o gol foi legal! O gol não, os gols. Não entendeu?

Clique na imagem para acessar o blog Terreirão, do globoesporte.com
e acompanhe tudo sobre os outros grupos da Copa de 2010.

Com um primeiro tempo bastante truncado e chato de se ver, França e México foram para o vestiário sem balançar as redes, mas a emoção estava toda guardada para a segunda etapa. Domenech, técnico da França, insistia em deixar no banco aquele que colocou os “Le Bleus” na Copa com um gol ilegal: o atacante Thierry Henry que, no último jogo contra a Irlanda, ajeitou a bola com a mão e carimbou o passaporte para a África do Sul.

Já o técnico mexicano não decepcionou e colocou na partida Hernandez e Blanco. Uma aposta certeira! Ambos marcaram os gols que deram a vitória à “La Tri” e praticamente eliminaram os franceses da Copa das Vuvuzelas. Dois golaços feitos com as mãos do comandante Javier Aguirre.

Assim como em 2002, a França corre o risco de ser eliminada na primeira fase sem marcar gols e o México tem a oportunidade de novamente avançar as oitavas de final, lugar de onde nunca passou. Parafraseando Emiliano Zapata – revolucionário mexicano – que dizia que “é preferível morrer de pé do que viver de joelhos”, digo que, para os franceses, “é preferível morrer com as mãos de Henry do que viver sem gols na Copa”.

A última rodada do Grupo A não promete muitas emoções. Um empate entre México e Uruguai classifica as duas seleções. Já África do Sul e França fazem o jogo do Adeus, apesar que, ambas não estão matematicamente eliminadas o mundial.

“Que me perdoem os franceses, mas, dessa vez, só com as mãos de Deus!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: