FRANÇA X URUGUAI

Faltou uma mãozinha…

O dia 11 de junho definitivamente não é um dia de sorte para os franceses. Em sua estreia na Copa da África do Sul, a seleção de Ribéry e Thierry Henry não conseguiu colocar a Jabulani dentro das redes uruguaias…

Clique na imagem para acessar o blog Terreirão, do globoesporte.com
e acompanhe tudo sobre os outros grupos da Copa de 2010.

Em 2002, na copa da Coréia do Sul e do Japão, os Azuis foram eliminados, ainda na primeira fase, no jogo contra a Dinamarca – justamente nesta data – sem ter marcado um gol sequer naquela Copa.

A história futebolística

A Seleção uruguaia participa pela 11ª vez da Copa do Mundo. La Celeste Olímpica (A Celeste Olímpica) ou apenas La Celeste tem dois títulos mundiais (1930 e 1950). O Uruguai também sediou a primeira Copa do Mundo em 1930. Dos 23 convocados para a Copa da África do Sul, apenas dois jogadores atuam no país. Já a seleção francesa participa pela 13º vez da Copa. Les Bleus (Os Azuis) ou L’Equipe tricolore (A equipe tricolor), foi campeã do mundo em 1998, vice campeã em 2006 e terceira colocada em 1958 e 1986.

Les Bleus 0×0 La Celeste Olímpica

Em um jogo muito truncado, França e Uruguai deixaram o Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, sem balançar as redes. La Celeste, do atacante Forlán, e país de Carini, Fernando Kanapkis, Mazurkiewisk, Léo Perkovic, Cinconegui e Dario Pereira – pessoas que passaram pelo glorioso Clube Atlético Mineiro – levou pouco perigo à defesa francesa. Já os franceses atacaram o jogo inteiro e, numa tarde pouco inspirada de seus atacantes, não conseguiram vazar a meta do goleiro Muslera.

No país “de todas as cores”, o azul passou em branco nesta primeira rodada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: