ÁFRICA DO SUL X MÉXICO

Na manhã desta sexta-feira, a Jabulani rolou pela primeira vez no estádio Soccer City e as Vuvuzelas comandaram o ritmo do jogo entre os Bafana Banafa e a seleção do México.

Clique na imagem para acessar o blog Terreirão, do globoesporte.com
e acompanhe tudo sobre os outros grupos da Copa de 2010.

A história futebolística

A estreia da África do Sul em Copas do Mundo aconteceu em 1998. Os Bafana Bafana não passaram da primeira fase, assim como na Copa de 2002 na Coréia do Sul/Japão. Benni McCarthy foi o autor do primeiro gol da seleção sulafricana em Copas.

Já a seleção mexicana participa pela 14ª vez de uma Copa do Mundo de futebol, sendo esta a quinta consecutiva. Em 1970 e 1986 (anos em que sediou o mundial), o México fez a sua melhor campanha: chegou às quartas-de-final.

Bafana Bafana 1×1 La Tri

No primeiro tempo, a equipe mexicana comanda por Javier Aguirre teve maior posse de bola. Sempre explorando o ágil meia Giovani dos Santos, o México perdeu boas oportunidades de abrir o placar. A seleção anfitriã comanda pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira defendeu demais e não conseguiu chegar com qualidade ao ataque.

No segundo tempo, a seleção da África do Sul voltou mais determinada e aos oito minutos abriu o placar com Tshabalala, que em um contragolpe rápido, recebeu um ótimo passe de Mphela pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado de canhota no ângulo direito do goleiro Perez. Aos 35 minutos, o experiente Rafa Márquez recebeu um cruzamento de Guardado, dominou e bateu forte sem chances para o goleiro Khune. No final do jogo os donos da casa ainda chutaram uma bola na trave, com Mphela, mas não teve jeito: empate com gostinho de derrota na estreia.

E com o gol de empate no finalzinho da partida, a torcida mexicana repetiu o grito da massa alvinegra das Minas Gerais:  Olê Marquez, Olê Marquez!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: