Adilson e Roth: mantê-los em 2010?

Adilson Batista e Celso Roth , técnicos de Cruzeiro e Atlético, respectivamente, colocaram seus times no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, mas…

adilson e roth

– –

Atlético

O Atlético começou o ano sendo treinado por Emerson Leão, e acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro, de Adilson Batista, na final do Torneio de Verão, disputado no Uruguai. Na final do Campeonato Mineiro, mais uma derrota para o rival, uma delas, por 5 a 0. Na Copa do Brasil, o Atlético foi eliminado nos pênaltis pela equipe do Vitória. No primeiro jogo, 3 a 0 para a equipe baiana em Salvador-BA: isso foi a gota d´água para a diretoria demitir o técnico Leão e contratar Celso Roth. Em sua primeira partida como comandante do Galo, Roth foi feliz e o Atlético derrotou o vitória, no jogo de volta, por 3 a 0, levando a partida para os pênaltis. Na decisão por penais, o Atlético foi derrotado, mas a torcida reconheceu o esforço do “novo time”. No Campeonato Brasileiro, Celso Roth levou o Atlético ao G-4, mas nesta reta final, a equipe perdeu pontos importantíssimos e a cabeça do treinador já começa a ser pedida. O Galo foi derrotado pelo ex-lanterna Fluminense, no Maracanã, pelo Flamengo, adversário direto, no Mineirão, e pelo Coritiba, que briga para não ser rebaixado, no Couto Pereira. Nesta partida, o Atlético precisava da vitória a todo custo, e Celso Roth fez três substituições que indignaram o torcedor: Renan, Tcho e Pedro Paulo, no lugar de Jonilson, Ricardinho e Thiago Feltri. Ao longo do campeonato o Atlético também perdeu pontos valiosos, como na derrota para o Goiás, em pleno Mineirão, e empates com Botafogo e Santo André, também dentro de casa.

Cruzeiro

O Cruzeiro começou o ano conquistando o Torneio de Verão e o Campeonato Mineiro, ambos sobre o Atlético. A equipe celeste fez uma brilhante campanha na Taça Libertadores, mas viveu uma grande decepção: perdeu o título – de virada e dentro de casa – para a equipe do Estudiantes-ARG. Priorizando a competição intercontinental e deixando o Brasileirão para segundo plano, o Cruzeiro viveu uma longa “ressaca” após a derrota, e demorou demais para se recuperar no campeonato nacional. Mas com uma arrancada incrível, a equipe do técnico Adilson Batista encostou no G-4, e hoje está a um ponto do Atlético, o quarto colocado. Mas, assim como Celso Roth, o técnico Adilson Batista, não é unanimidade. O Cruzeiro também perdeu pontos importantíssimos. Foi derrotado pelo Fluminense, dentro de casa, de virada; Contra o Grêmio levou o gol de empate aos 46 minutos do segundo tempo, com um jogador a mais em campo, e no meio do Campeonato estava vencendo o Vitória, no Barradão, por 3 a 1 e nos últimos 5 minutos de jogo permitiu o empate; Contra o Avaí, em Florianópolis, acabou permitindo o empate também no último minuto. Após a reação, os torcedores do Cruzeiro começaram a apoiar o comandante, mas com essas oscilações, nem o próprio Adilson sabe se vai permanecer em 2010. Ele já disse várias vezes em entrevista, que vai decidir o seu futuro apenas ao término do Brasileirão.

… e pra você? Adilson Batista e Celso Roth devem permanecer em 2010?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: