Galo x Fla: de oitenta a dois mil e nove.

… está reacesa a chama da rivalidade!
Atlético-MG e Flamengo se enfrentarão no próximo domingo, pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, este não é um jogo comum…
fla x galo– –
A partida do dia 08 de novembro será importantíssima para as duas equipes, já que o vencedor pode garantir a permanência no grupo dos quatro primeiros colocados e, consequentemente, a classificação para disputar a Taça Libertadores em 2010, além de manter viva as chances da conquista do título do Campeonato Brasileiro. Prova da importância deste jogo, foi a venda dos ingressos: todos os 64.800 foram vendidos de maneira antecipada.

Entrentanto, não é a primeira vez que estas equipes fazem um duelo importante pelo campeonato nacional. Nos anos 80, Atlético e Flamengo constantemente se enfrentavam em jogos decisivos (1980/1987 pelo Campeonato Brasileiro; 1981 pela Libertadores) . Um deles, em 1980, foi a decisão do Campeonato Brasileiro. Uma partida com polêmicas de arbitragem – José Assis Aragão, árbitro da segunda partida da final, no Maracanã, expulsou o atacante Reinaldo, que reclamou de um impedimento inexistente, no momento em que o Atlético empatava por 2 a 2 com a equipe carioca e era o detentor do título – e que consagrou o Flamengo, campeão Brasileiro daquele ano. Um jogo que terminou 3×2 para o time da Gávea e que não saiu da memória dos atleticanos e nem dos flamenguistas, tanto pelos grandes times em campo, quanto pelos ingredientes da final.

Em 2009, 27 anos depois, as duas equipes voltam a fazer uma grande partida pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo de Raul ,Toninho Baiano, Rondinelli, Marinho, Júnior, Carpegiani (Adílio),  Andrade, Tita,  Zico, Nunes e Júlio César “Uri Geller”, agora é representado por Bruno, Leo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Maldonado, Willians e Petkovic; Zé Roberto e Adriano.

Já o Galo, de João Leite, Orlando (Silvestre), Osmar, Luisinho (Geraldo) e Jorge Valença; Chicão, Toninho Cerezo e Palhinha; Pedrinho, Reinaldo e Éder, será representado por Carini, Carlos Alberto, Werley, Benitez, Thiago Feltri, Renan, Jonilson, Corrêa, Ricardinho, Éder Luis e Diêgo Tardelli.

… não há dúvidas que não se pode comparar os times de Atlético e Flamengo dos anos 80 com os times de agora. Mas, que a rivalidade entre as duas equipes ganhará vida no domingo, disso ninguém pode duvidar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: