Desocupação muda comércio.

Construção do Circuito Cultural traz esperança, mas muitas incertezas.
Márcia Collares, Thaís Oliveira e Henrique Carmo

o tempoMatéria publicada em 24/10/2009 – Jornal O Tempo

– –

A região da praça da Liberdade passa por uma mudança de identidade. Os órgãos públicos que funcionavam nas edificações em seu entorno serão transferidos para a Cidade Administrativa, que está sendo construída no local do antigo Hipódromo Serra Verde. Os prédios das secretarias de Estado passam por reformas para se transformar no Circuito Cultural Praça da Liberdade, que abrangerá também as ruas Tomé de Souza, Guajajaras, Bahia, Sergipe e a avenida João Pinheiro.

Essa mudança está alterando a rotina e os planos de comerciantes da região e causa expectativa quanto ao perfil de seus novos clientes.

Marcelo Miranda, proprietário do bar Point Liberdade, avalia que sua clientela já está mudando. Antes seu movimento começava às 6h30 vendendo muito cafezinho e pão de queijo. Atualmente atende operários, engenheiros e restauradores dos prédios públicos.

“Minha expectativa é muito boa. Não vou ter que acordar tão cedo porque meu movimento maior deverá ser a partir das 14h. Funcionário público se queixa muito de falta de dinheiro e turista não”, diz Marcelo, que já está planejando reformar o bar e mudar o cardápio para se adaptar ao novo público. (REPORTAGEM COMPLETA)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: