Sim, ele já foi um garoto-problema.

…faltava maturidade!
Diêgo Tardelli, atualmente, é o maior goleador do país, mas traz consigo um passado marcado por gols decisivos que foram ofuscados por atos de indisciplina.

Untitled-1
– –

Diêgo Tardelli brilhou na Taça São Paulo de Futebol Junior de 2004, jogando pelo São Paulo, e chegou ao mundo do futebol profissional como uma grande promessa. Tardelli foi promovido à equipe profissional em 2005 – marcou um dos quatro gols da equipe, na final da Taça Libertadores da América, contra o Atlético-PR – mas seu gênio complicado e seus atos de indisciplina [chegar atrasado em treinos, brigar com jogadores, ir para a balada] comprometeram o seu início de carreira. O jogador foi para o Real Bétis da Espanha, mas não se adpatou bem ao futebol espanhol, e já em 2006 voltou para o Brasil. Tardelli foi para o São Caetano, onde fez apenas seis partidas, antes de se transferir novamente para o futebol europeu: foi jogar no PSV Eindhoven da Holanda.

Em 2007 Diêgo tardelli voltou para o Brasil e teve uma nova oportunidade na equipe que o lançou no futebol, o São Paulo. Mas o jogador não foi muito feliz na segunda passagem pelo tricolor paulista e em 2008 foi emprestado para o Flamengo, onde marcou gols decisivos, na final da Taça Guanabara e na final da Taça Rio. No Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador sofreu uma fratura no antebraço, numa partida contra o Cruzeiro e ficou afastado dos gramados por um bom tempo. Assita ao Lance. Em 2009, foi negociado com o Atlético Mineiro, e neste momento é o maior artilheiro do país. Tardelli marcou 31 gols até agora e lidera o Prêmio Friedenreich.

Ficha Técnica:
Nome completo:Diego Tardelli Martins
Data de nasc.:10 de Maio de 1985
Local de nasc.:Santa Bárbara d’Oeste, Brasil
Altura:1,79 m
Peso:72 Kg


* Assista esta reportagem do programa Papo de Boleiro, da Band, com Diêgo Tardelli. Nela, o jogador fala do seu passado conturbado e dos seus gols decisivos: Clique Aqui

* Veja o vídeo e a reportagem da contusão de Tardelli no ano passado: Clique Aqui

* Veja alguns gols de Diêgo Tardelli com a Camisa do Atlético-MG: Clique Aqui

* Ouça a música Tá na Rede, feita em homenagem ao jogador: Clique Aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: