Um mito chamado Minotauro.

O Baiano Antônio Rodrigo “Minotauro” Nogueira é um lutador – especialista em Jiu-Jitsu, Wrestling, Muay Thay, Boxe e Vale-Tudo – e uma lenda do esporte brasileiro.

minotauro
– –

O lutador:
Nas lutas a sua atuação mais brilhante foi no Pride 16, um dos mais importantes torneios de vale tudo do Japão, onde “destruiu” Mark Colleman, outro consagrado da história do vale tudo. A partir daí, o baiano “Minotauro” se firmou no mundo do vale tudo e a temida fera da mitologia grega vira ídolo da nação japonesa. (LEIA MAIS)

minoutaruo2

A criatura: O Minotauro (touro de Minos) é uma figura mitológica criada na Grécia Antiga. Com cabeça e cauda de touro num corpo de homem, este personagem povoou o imaginário dos gregos, levando medo e terror. De acordo com o mito, a criatura habitava um labirinto na Ilha de Creta que era governada pelo rei Minos.

Conta o mito que ele nasceu em função de um desrespeito de seu pai ao deus dos mares, Poseidon. O rei Minos, antes de tornar-se rei de Creta, havia feito um pedido ao deus para que ele se tornasse o rei. Poseidon aceita o pedido, porém pede em troca que Minos sacrificasse, em sua homenagem, um lindo touro branco que sairia do mar. Ao receber o animal, o rei ficou tão impressionado com sua beleza que resolveu sacrificar um outro touro em seu lugar, esperando que o deus não percebesse. (SAIBA MAIS)


* Entre no site oficial do lutador Minotauro: Clique Aqui

* Leia sobre o último combate do lutador, contra o americano Randy Couture: Clique Aqui

* Conheça o site da UFC: Clique Aqui

* Você já viu alguma luta do Minotauro? Assista ao vídeo.

2 Respostas to “Um mito chamado Minotauro.”

  1. Na madrugada acompanhei a luta. Como disse o narrador, não apenas assistimos ao duelo, como um capítulo da história do esporte. Foi fantástico casa segundo, o Minotauro foi destruidor!

  2. Bom dia Minotauro!!!!eu me chamo eduardo e sou da cidade de Ituporanga-SC,eu sempre apreciei as lutas,e gostaria de saber como faço para me matricular na sua escola,ou academia de luta livre,se puder responder eu agradeço desde já.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: