Mais uma contradição do mundo da bola…

… faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!
Já vi clubes sendo patrocinados por marcas de leite, de sucos, de refrigerantes e/ou de água mineral: produtos que não são considerados impróprios para a vida de um atleta. E ser patrocinado por uma marca de cerveja? É algo tão aceitável assim ou eu posso estar certo de achar estranho?

bebida
– –

É muito comum ouvir críticas à atletas, principalmente jogadores de futebol, que saem para boates e são flagrados ingerindo bebidas alcoólicas. E em alguns casos, estes acabam sendo multados por seus clubes, como forma de punição.

Pessoalmente, acredito que cada um sabe o que faz, mas penso também que, álcool e atleta de alto nível não são compatíveis.

E quando os clubes assinam contratos de patrocínio com marcas de cerveja? Eles estão estampando e fazendo propaganda de um produto em que confiam, certo? E por que seus atletas não podem consumir tal produto?

Na fórmula 1, uma marca de cigarro (MARLBORO) tem a sua logomarca estampada nos dois carros da equipe Ferrari. Seria mais ou menos uma dica para os pilotos e para os torcedores? “Acenda um cigarrinho aí enquanto corre, ou enquanto assiste. Não faz mal!”

A Seleção Brasileira de futebol é “Brahmeira” desde a época daquela tartaruguinha simpática que passava no comercial de TV. Essa semana, Atlético e Cruzeiro fizeram uma apresentação em alto estilo para anunciarem que também são.

… tomara que continuem servindo água durante os treinos.


* Álcool X Esportes: Leia

* Acidente com jogador de futebol embriagado: Leia

* Parceria Cruzeiro/Brahma: Conheça

* Parceria Atlético-MG/Brahma: Conheça

2 Respostas to “Mais uma contradição do mundo da bola…”

  1. eh discutivel isso mesmo, pq pra empresa cruzeiro, pra empresa atletico, a parceria eh unicamente visando interesses economicos, levantar caixa e nao mistura com os atletas, agora pra quem eh torcedor, pra crianca, fica uma coisa meio estranha mais eh claro os $$ falam mais alto que a coisa estranha que fica no ar, dai eles ignoram o fato

  2. […] é que a Seleção Brasileira e alguns clubes do Brasil, como Atlético-MG e Cruzeiro, por exemplo, são patrocinados por uma marca de cerveja. E sem querer fazer propaganda, mas já fazendo, já nos acostumamos a ver […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: