Quanta semelhança hein?

Um ex-ponta direita e um ex-zagueiro. Talvez, essa seja a diferença mais radical entre Renato Portaluppi e Adilson Batista.

Untitled-1

– –

– Renato Portaluppi, ou Renato Gaúcho, foi ídolo no Grêmio, onde conquistou a Taça Libertadores da América e fez o gol do título do Mundial Interclubes.

Adilson Batista também foi ídolo no Grêmio, e ficou marcado por ter sido o capitão da conquista da Taça Libertadores de 1995.

– Renato atuou nos dois clubes de Minas Gerais, Atlético e Cruzeiro, mas foi ídolo da torcida Cruzeirense, sendo campeão da Supercopa e do Campeonato Mineiro.

O mesmo aconteceu com Adilson Batista.

– Renato Gaúcho atuou em seis grandes clubes do país: Grêmio, Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Botafogo.

Adilson Batista também atuou em seis grandes clubes brasileiros: Atlético-PR, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Atlético-MG e Corinthians.

– Renato Gaúcho teve a oportunidade de ser o primeiro profissional a vencer a Taça Libertadores da América como jogador e como treinador, mas foi derrotado, dentro de casa, pela LDU, e ficou com o vice campeonato.

Adilson Batista teve – no ano seguinte – a mesma oportunidade, mas também foi derrotado dentro de casa pela equipe do Estudiantes, ficando com o vice campeonato.

* Leia a matéria “Novos professores do Futebol”: Clique Aqui

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: