Recebendo os campeões no aeroporto…

O Brasil venceu sua terceira Copa das Confederações – no último domingo, dia 28 de Junho, na África do Sul – e já na segunda-feira pela manhã, quatro dos campeões desembarcaram no Aeroporto de Confins: Gilberto Silva, Maicon, Ramires e Gomes. E lá estava o microfone mais democrático de Minas Gerais:

– –

A Copa das Confederações é um torneio de seleções organizado pela FIFA a cada 4 anos. Ela é disputada pelos vencedores de cada uma das seis confederações de futebol (CAF, CONMEBOL, UEFA, AFC, OFC, CONCACAF) juntamente com seleção campeã do mundo e a do país anfitrião. A Copa das Confederações foi originariamente organizada e realizada na Arábia Saudita e era chamada King Fahd Cup, ou Copa do Rei. A primeira edição ocorreu em 1992 e foi vencida pela Argentina. Em 1995 a vencedora foi a

Entrevista com Ramires

Entrevista com Ramires

Dinamarca. Na época a competição era disputada pela Arábia Saudita e algumas outras seleções convidadas.

Em 1997 a FIFA passou a organizar a competição, que passou a se chamar Copa das Confederações, mas ela ainda foi realizada na Arábia Saudita. Nessa edição o Brasil sagrou-se campeão com vitória de 6×0 sobre a Austrália. Em 1999 aconteceu a primeira Copa das Confederações fora da Arábia Saudita, no México, o qual também sagrou-se campeão ao derrotar o Brasil na final. Em 2001 a Copa das Confederações aconteceu no Japão e Coréia do Sul, que realizariam a Copa do Mundo no ano seguinte. Com isso o torneio ganhou importância como um preparativo para a Copa do Mundo. A edição de 2001 foi vencida pela França, que tornou-se campeã também na edição seguinte de 2003, quando organizou o torneiro.

A partir de 2005 decidiu-se que a Copa da Confederações seria realizada a cada 4 anos no mesmo país que organizaria a Copa do Mundo no ano seguinte. Com isso, a Copa das Confederações passou a ser um preparativo para a Copa do Mundo. A edição de 2005 na Alemanha foi vencida pelo Brasil, que derrotou a Argentina por 4×1 na final. Agora em 2009, o Brasil, que chegou a estar perdendo por 2 x 0,  venceu os Estados Unidos por 3 a 2  e conquistou seu terceiro título.

* Conheça os sites:

Confederação Africana de Futebol [CAF]
Conmebol
UEFA
Confederação Asiática [AFC]
Concacaf
Confederação das Nações da Oceania [OFC]

Uma resposta to “Recebendo os campeões no aeroporto…”

  1. Renata de Castro Says:

    Esse meu amigo tá xik d+…
    Parabéns pelo ótimo trabalho na Inconfidência…
    Você vai longe…
    Adoroooooooooooooo seu blog…

    Bjinhus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: