A cada braçada uma medalha…

Fico extremamente empolgado quando conheço histórias como a da Ilva Nogueira Andrade, 65 anos, mãe de duas filhas e avó de quatro netos. Ela tinha muito medo de entrar numa piscina, mas ao mesmo tempo admirava as pessoas que sabiam nadar. “Eu não tinha coragem nem de chegar na beira da piscina”, diz. Ilva resolveu então encarar seu grande medo e se inscreveu num curso de natação do Corpo de Bombeiros. De lá pra cá se passaram 42 anos e 346 medalhas acumaladas.

ilva medalhas2

Ilva lembra de algumas viagens e das competições das quais participou e chega as lágrimas ao se lembrar da mais especial, quando conheceu uma pessoa que virou seu namorado e com quem passou momentos inesquecíveis, mas que infelizmente faleceu há cinco meses atrás, devido a um câncer.  Ela diz que se não fosse o esporte, estaria com a saúde debilitada e que sua vida seria ficar dentro de casa comendo e dormindo, e que para aguentar a rotina de treinos, é preciso fazer uma dieta rígida, evitar refrigerantes, carnes gordas  e nada de tomar aquela cervejinha antes das competições, e ainda manda um recado para as pessoas que não praticam esportes: “Não fumem, não bebam e procurem um esporte imediatamente, e se possível, que seja a natação”, diz.

Ouça a entrevista completa com Ilva Nogueira Andrade dia 06 de Junho, no programa jogo de cintura, da Rádio Inconfidência: Clique Aqui.

* Informações sobre a natação? Clique Aqui.

* Informações sobre esportes aquáticos? Clique Aqui.

* Notícias factuais da natação? Clique Aqui.

Uma resposta to “A cada braçada uma medalha…”

  1. ôôô queridona! não sabia dessa história, que máximo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s